sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico em Portugal

No dia 5 de Março de 2009, houve uma palestra na nossa escola, com o professor Doutor Fernando Lau. Este professor do Instituto Superior Técnico veio-nos falar sobre o curso de engenharia aeroespacial. Este curso, que teve início em 1991, tem uma média de acesso entre 17 e 20 valores.
Nesta palestra ficamos a saber quais as características principais das aeronaves, assim como as áreas fundamentais da Aerodinâmica: a propulsão e as estruturas, que se relaciona essencialmente com os aspectos mecânicos e construção das aeronaves. Os engenheiros Aeroespaciais trabalham nos sistemas electrónicos usado a bordo do avia, que permitam o controlo do voo e telecomonicaçoes. O avião tem de ter um esqueleto para reforçar a estrutura do exterior. E é nas suas asas que o combustível se situa como é muito grande e pesado, o avião tem que andar muito rápido para não cair.
Também foi referida que os alunos e professores deste curso, têm uma participação no trabalho realizado pela NASA, é um aagencia qie pertence aos Estados Unidos da América. No entanto a maior contribuiçao ocorre com a ESA, a agencia espacial Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário